Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Prévia da sondagem da indústria mostra leve recuperação na confiança



A prévia da Sondagem da Indústria, de maio de 2020, divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) sinaliza avanço de 2,4 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de abril, para 60,6 pontos.
A leve alta é resultado de uma reavaliação das expectativas dos empresários para os próximos três e seis meses. O Índice de Expectativas apresenta variação de 4,6 pontos, para 54,2 pontos, o que seria uma devolução de 10% da perda sofrida em abril.
Já o Índice de Situação Atual aponta estabilidade, passando de 67,4 pontos, para 67,7 pontos. O resultado preliminar de maio indica recuperação de 3,7 pontos percentuais do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI), para 61,0%, ainda se mantendo em patamar muito baixo em termos históricos.

Fonte: Revista Anamaco