banner_fornecedores

Atividade industrial paulista mostra reação em maio, aponta Fiesp e Ciesp
A indústria paulista de transformação mostrou reação positiva em maio, após dois meses de quedas generalizadas em março e abril. O Levantame... Leia mais.

Confiança empresarial recupera 61% das perdas do bimestre março-abril
O Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 16,7 pontos em junho, para 173,6 pontos. Com a segunda q... Leia mais.

Estudo da Juntos Somos Mais mostra a expectativa dos varejistas no pós-crise
Pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, ecossistema do varejo da construção civil, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 e... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Prévia da sondagem da indústria mostra leve recuperação na confiança



A prévia da Sondagem da Indústria, de maio de 2020, divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) sinaliza avanço de 2,4 pontos do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de abril, para 60,6 pontos.
A leve alta é resultado de uma reavaliação das expectativas dos empresários para os próximos três e seis meses. O Índice de Expectativas apresenta variação de 4,6 pontos, para 54,2 pontos, o que seria uma devolução de 10% da perda sofrida em abril.
Já o Índice de Situação Atual aponta estabilidade, passando de 67,4 pontos, para 67,7 pontos. O resultado preliminar de maio indica recuperação de 3,7 pontos percentuais do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI), para 61,0%, ainda se mantendo em patamar muito baixo em termos históricos.

Fonte: Revista Anamaco