Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Confiança industrial continua se recuperando, aponta levantamento da CNI



O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), saltou de 41,2 pontos em junho para 47,6 pontos em julho, um aumento de 6,4 pontos. Essa é a terceira alta seguida após a forte queda de abril. Ainda que mais próximo, o indicador continua abaixo da linha divisória dos 50 pontos, ou seja, indica falta de confiança dos empresários industriais.
Segundo o estudo, a situação econômica atual continua pior que a dos últimos seis meses. O Índice de Condições Atuais aumentou em 6,8 pontos em julho, para 34,5 pontos. O crescimento, de acordo com a CNI, reflete uma percepção menos negativa dos empresários industriais quanto às condições correntes, mas o indicador continua distante da linha divisória dos 50 pontos.
No que se refere às expectativas para os próximos seis meses, os empresários se mostram otimistas. Em junho, o Índice de Expectativas cresceu 6,2 pontos frente ao mês anterior e alcançou 54,1 pontos, acima dos 50 pontos, que divide expectativas pessimistas e otimistas.

Fonte: Revista Anamaco