Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Faturamento da indústria, em julho, registra alta de 8,3% em relação a junho



A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o faturamento na indústria de material de construção.
O estudo indica que, em julho, a indústria do setor registrou alta de 8,3%% em relação a junho e de 0,1% sobre julho de 2019. No acumulado do ano, o setor apresenta retração de 9,1%.
Rodrigo Navarro, presidente da Abramat, avalia que, considerando os números fechados do primeiro semestre, a modelagem utilizada estima uma queda de 7% no fechamento do ano em relação a 2019. “Por conta das muitas variáveis e incertezas nos cenários, essa projeção será revisada no início do último trimestre de 2020”, explica Navarro.

Fonte: Revista Anamaco