Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Forte desempenho da construção



O Boletim Cielo “Impacto do Covid-19 no Varejo Brasileiro”, que mostra o faturamento do comércio na semana compreendida entre os dias 02 e 08 de agosto, confirma a tendência de recuperação do varejo. O estudo, que vem sendo realizado, semanalmente, desde 01 de março, início do surto da doença no País, aponta que o pior momento ficou para trás.
De acordo com o levantamento, na última semana, o faturamento nominal do varejo total ainda está em queda de 24,6% no acumulado. Entretanto, em desaceleração, o comércio registrou retração de 12,3%.
O setor de bens duráveis, que considera o desempenho do comércio de material de construção, vestuário, móveis, eletro e lojas de departamento, recuou 29,4% no período acumulado, com uma queda de 6,1% na última semana.
Desde a primeira semana de maio, as lojas de material de construção operam em terreno positivo. Com o resultado da última semana, o varejo do setor acumula alta de 8% no acumulado e registrou um expressivo desempenho de 36,7% de alta entre os dias 02 e 08 de agosto.

Fonte: Revista Anamaco