Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Confiança do comércio registra quarta alta consecutiva em agosto


O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), da Fundação Getulio Vargas (FGV), avançou 10,5 pontos em agosto, passando de 86,1 para 96,6 pontos, o que representa a quarta alta consecutiva. Em médias móveis trimestrais, o indicador apresenta crescimento de 9,7 pontos.
No mês, a confiança subiu em todos os seis principais segmentos do comércio. Segundo a pesquisa, do ponto de vista de horizontes temporais, houve melhora na percepção do momento presente e nas expectativas. O Índice de Situação Atual (ISA-COM) avançou 13,6 pontos, para 102,0 pontos, atingindo o maior valor desde agosto de 2013 (105,2 pontos). Já o Índice de Expectativas (IE-COM) subiu 6,8 pontos para 91,3 pontos, registrando o maior valor desde o início da pandemia.

Fonte: Revista Anamaco