Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Construção a todo vapor


A recuperação do faturamento nominal, iniciada em maio, no varejo de material de construção, segue a todo vapor. De acordo com o Boletim Cielo “Impacto do Covid-19 no Varejo Brasileiro”, realizado desde o início da crise sanitária em março, nos primeiros dias de outubro, o segmento registra alta de 42,1% em relação ao período pré-pandemia. A última pesquisa, realizada entre os dias 04 e 10 de outubro, confirma o fôlego do varejo da construção, que registrou elevação ainda maior: 45,8%.
O segmento de Bens Duráveis, que além das lojas de material de construção, agrupa vestuário, móveis, eletro e lojas de departamento, mostrou recuperação na última semana, ao registrar incremento de 1,5% no faturamento. Com esse resultado, no mês, o setor ainda fica 0,4% abaixo do período pré-pandemia.
Já o faturamento nominal do varejo total no Brasil, nos primeiros dias de outubro, ficou 6,2% abaixo do período pré-pandemia e acumula perdas de 7% na semana compreendida entre os dias 04 e 10 de outubro.