Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta
O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 1,0 ponto em fev... Leia mais.

Intenção de consumo menor
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) recuou 0,5% em... Leia mais.

Confiança do consumidor paulista recua
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da Associação Comercial de São Paul... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Construção a todo vapor


A recuperação do faturamento nominal, iniciada em maio, no varejo de material de construção, segue a todo vapor. De acordo com o Boletim Cielo “Impacto do Covid-19 no Varejo Brasileiro”, realizado desde o início da crise sanitária em março, nos primeiros dias de outubro, o segmento registra alta de 42,1% em relação ao período pré-pandemia. A última pesquisa, realizada entre os dias 04 e 10 de outubro, confirma o fôlego do varejo da construção, que registrou elevação ainda maior: 45,8%.
O segmento de Bens Duráveis, que além das lojas de material de construção, agrupa vestuário, móveis, eletro e lojas de departamento, mostrou recuperação na última semana, ao registrar incremento de 1,5% no faturamento. Com esse resultado, no mês, o setor ainda fica 0,4% abaixo do período pré-pandemia.
Já o faturamento nominal do varejo total no Brasil, nos primeiros dias de outubro, ficou 6,2% abaixo do período pré-pandemia e acumula perdas de 7% na semana compreendida entre os dias 04 e 10 de outubro.