Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Prévia da Incerteza da Economia sinaliza desaceleração da tendência de queda


A prévia do Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) da Fundação Getulio Vargas (FGV) sinaliza uma retração de 1,8 ponto em outubro, para 144,0 pontos. O resultado representaria uma desaceleração da tendência de queda em relação ao mês passado. Após o sexto mês em recuo, o IIE-Br devolveria 70% da alta de 95,4 pontos observada no bimestre março-abril.
Nesse contexto, o componente de Mídia recuou 4,4 pontos na prévia, para 125,6 pontos, nível ainda elevado em termos históricos, mas já começando a se aproximar do patamar anterior à crise. Já o componente de Expectativas voltou a subir, 9,9 pontos, após quatro recuos. Em 199,9 pontos, este indicador está em um patamar bastante elevado.