Confiança dos industriais avançou pouco em maio, mostra CNI
Empresários industriais apresentaram pequeno aumento da confiança entre abril e maio, passando de 51,5 pontos para 52,2 pontos. Isso é o que... Leia mais.

Otimismo do consumidor recua após duas altas consecutivas, apura FGV Ibre
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), caiu 4,0 p... Leia mais.

Leve alta nos custos
O Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M), calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre)... Leia mais.

Usuário:
Senha:


Prévia da sondagem da indústria de dezembro sinaliza aumento da confiança



A prévia da Sondagem da Indústria de dezembro, realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), sinaliza aumento de 1,5 ponto do Índice de Confiança da Indústria (ICI) em relação ao número final de novembro, para 114,6 pontos. Se o resultado se confirmar, esse será o maior valor do índice desde junho de 2010 (114,6 pontos).
De acordo com a pesquisa, a alta no resultado prévio é consequência de avaliações mais positivas sobre o momento presente e otimismo em relação aos próximos meses. O Índice de Situação Atual aumentaria 1,6 pontos, para 119,8 pontos (o maior valor desde outubro de 2007, 119,9 pontos), enquanto o Índice de Expectativas subiria 1,4 ponto, para 109,3 pontos.
O dado preliminar do mês indica, ainda, queda de 0,6 ponto percentual (p.p.) do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI), para 79,1%. Em médias móveis trimestrais, o NUCI continuaria apresentando avanço pelo sexto mês consecutivo, de 79,2% para 79,5%.