banner_fornecedores

Pesquisa revela queda do otimismo industrial em março
O Índice de Confiança da Indústria (ICI), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), recuou 3,7 pontos em ma... Leia mais.

CUB sobe em março puxado pela alta nos preços do material de construção
O Custo Unitário Básico (CUB) global da indústria da construção do Estado de São Paulo, nas obras não incluídas na desoneração da folha de p... Leia mais.

Produção industrial cai 0,7%, após nove meses de crescimento
A produção industrial nacional recuou 0,7% em fevereiro em relação ao mês anterior, interrompendo uma sequência de nove altas consecutivas. ... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Confiança do comércio começa 2021 mantendo tendência de queda


O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), recuou 0,9 ponto em janeiro, passando de 91,7 para 90,8 pontos, registrando a quarta queda consecutiva. Em médias móveis trimestrais, o indicador caiu 1,7 ponto, mantendo a tendência de queda pelo terceiro mês consecutivo.
Em janeiro, a confiança caiu em três dos seis principais segmentos do comércio e foi influenciada, totalmente, pela piora da percepção sobre a situação atual. O Índice de Situação Atual (ISA-COM) recuou 3,6 pontos, para 90,0 pontos, menor nível desde junho de 2020 (86,1 pontos). Já o Índice de Expectativas (IE-COM) subiu 2,0 pontos para 92,1 pontos, após queda de 2,6 pontos no mês anterior.