banner_fornecedores

Pesquisa revela queda do otimismo industrial em março
O Índice de Confiança da Indústria (ICI), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), recuou 3,7 pontos em ma... Leia mais.

CUB sobe em março puxado pela alta nos preços do material de construção
O Custo Unitário Básico (CUB) global da indústria da construção do Estado de São Paulo, nas obras não incluídas na desoneração da folha de p... Leia mais.

Produção industrial cai 0,7%, após nove meses de crescimento
A produção industrial nacional recuou 0,7% em fevereiro em relação ao mês anterior, interrompendo uma sequência de nove altas consecutivas. ... Leia mais.


Usuário:
Senha:


Índice Nacional de Custo da construção sobe 0,93% em janeiro, apura FGV


De acordo com dados apurados pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o Índice Nacional de Custo da Construção - M (INCC-M) subiu 0,93% em janeiro, percentual superior ao apurado em dezembro, quando o índice registrou taxa de 0,88%. Com esse resultado, o índice acumula alta de 9,39% em 12 meses.
Nesse cenário, a taxa do índice relativo a Materiais, Equipamentos e Serviços passou de 1,76% em dezembro para 1,26% em janeiro. Nesse grupo, a taxa correspondente a Materiais e Equipamentos variou 1,43%, contra 2,08% no mês anterior. Já a parcela relativa a Serviços passou de 0,38% em dezembro para 0,48% em janeiro.
O índice referente à Mão de Obra, por sua vez, passou de 0,06% em dezembro para 0,61% em janeiro. Apenas Belo Horizonte (MG) apresentou acréscimo em sua taxa de variação. Em contrapartida Salvador (BA), Brasília (DF), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) apresentaram decréscimo em suas taxas de variação.